quinta-feira, 24 de abril de 2014

Semana Santa? Vamos treinar!

Boa tarde pessoinhas!

Estamos de volta (finalmente) com mais um relatório de nossas atividades outdoor!
Nesse feriadão de Páscoa, fizemos duas rotas novas.

Para a sexta, escolhemos o percurso Guarabira-Pedra da Boca, ambas aqui mesmo na Paraíba, com um total de 125km e cerca de 2.600m de altimetria acumulada. Mas não foi bem assim que tudo aconteceu =D

Antes de fecharmos 10km, Helio levou 2 tombos e teve um furo no pneu dianteiro. Até conseguirmos resolver esses três problemas, perdemos um tempinho. E quando se decide treinar 125km em região serrana, não é bom perder nenhum 'tempinho'.

Escalamos a serra para Borborema sem problemas (melhores tempos, segundo o Sr. Strava. YEAH!!). Mas... Entre Borborema e Vila Roma, Helio tomou o 3º tombo e teve que pedir música.

(Só pra constar... O regulamento interno do blog diz que tomar 3 tombos no mesmo treino ou pregar em 3 treinos seguidos dá direito a pedir música)

Logo depois de Roma comecei a sentir um desconforto, como se estivesse faltando força e subi a serra pra Bananeiras praticamente no automático. Segui assim até Solânea, quando me forcei a comer algo e beber um repositor.  Optei por seguir até Arara, com um terreno mais plano com algumas subidas mais curtas, e fechei o percurso com 70km.

Helio seguiu a rota até Cacimba de Dentro, tendo uma descida grande e mais uma subida de serra pelo caminho. Como o sol já estava bem baixo, o treino foi encerrado com 98km, dos 125km planejados. Ou seja, voltaremos lá de novo para tentar fechar essa rota.

Frei Damião >> Cacimba de Dentro

Já no sábado, o programado era um treino de soltura de 37km, apenas para tirar o lactato das pernas. ERA. Quando estávamos nos preparando pra sair, nosso conhecido Paulista apareceu do nada e perguntou o que iríamos fazer. E foi onde o desmantelo começou.

O Paulista, antes de começar o CAOS!!!

Como o terreno não era tão difícil, o ritmo foi aumentando aos poucos, até o treino virar uma série de ataques, um depois do outro. O treino de soltura virou uma mini competição de XCO!
Não era o planejado, mas acabou sendo melhor, pra compensar o percurso incompleto do dia anterior.

Circuito XCO

Pra mim, fica a lição de ter mais rigor com a alimentação pré e durante o treino. Agora "menos difícil" de se fazer, com o acompanhamento nutricional da Luciana Grisi.
E pra Helio, a questão de treinar mais a técnica em percursos acidentados e em descidas.

2 comentários:

  1. Belo treino meu amigos. Essa região faz parte do meu quintal de treino. Minha esposa amada, vem de um lugarejo bem próximo a Cacimba de Dentro. Muito bom!! Algo marcado dentro dessa área para próxima semana?
    Pensando em fazer um levantamento entre Arara e Araruna. Se poderem, avise, por gentileza.
    [],s
    Gustavo Lyra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Gustavo!
      Então... no próximo fim de semana eu vou viajar. Vou só fazer uma rodagem por aqui no dia 1º.
      Não sei como vai ser o treino de Helio.

      Excluir